Quem está cansado de ver na internet notícias e fotos de Justin Bieber, o cantor sensação das adolescentes do mundo inteiro, vai adorar a novidade: um web designer declarou guerra às "menções indesejadas" do canadense e desenvolveu um aplicativo para "apagar" seu nome, sempre que aparecer na web.
A ferramenta Shaved Bieber pode ser adicionada a um browser salvando-a como um bookmark, e funciona "censurando" todas as aparições do nome "Justin Bieber" e "Bieber", assim como fotos que tiverem "Bieber" na nomeação dos arquivos.
A ferramenta se mostrou bastante útil para usar com o Twitter, onde adolescentes enviam muitas mensagens sobre o ídolo pop, que sempre está entre os trending topics do site de microblogs, conta o site do jornal inglês The Telegraph.
A Shaved Bieber também pode ser baixada como um add-on para o Firefox, que censura Justin Bieber automaticamente, sem precisar de cliques para esconder o cantor, explica o site de notícias CNET.
O criador do aplicativo, Greg Leuch, é membro do grupo de criação online Free Art and Technology, e já havia desenvolvido um plugin que convertia textos em caixa alta para caixa baixa, especialmente para facilitar a leitura dos posts "gritantes" no blog do rapper americano Kanye West.
Para saber mais sobre o programa, bem como baixá-lo, basta visitar o site da Free Art and Technology no endereço fffff.at/shaved-bieber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário